<$BlogRSDURL$>
A Contagem Decrescente
Lilypie Baby Days
sexta-feira, dezembro 24, 2004
 
I want out!
Ou seja, quero sair! Estou bem, confortavelmente sentada, o meu coração bate certo e apressado mas já chega, quero ver o mundo. Dia 1 vou ao hospital outra vez... será que vai ser o meu dia D? Aguardem pelas cenas dos próximos capítulos e entretanto Feliz Natal!

quinta-feira, dezembro 23, 2004
 
O que é que quer dizer CTG?
Só sei que serve para ver se o meu coração funciona bem, não é? Mas as letras em si ainda não consegui descortinar. Depois de sofrer um bocadinho, ontem consegumios falar com a nossa médica que, vejam lá, até estava a pensar na minha mãe e lhe ia ligar (foi transmissão de pensamento).

Resultado, hoje à tarde vamos mesmo ao hospital fazer o tal do CTG para ver se está tudo bem comigo. E já agora, para combinar um dia para eu nascer que a minha mãe já está completamente farta de me carregar para todo o lado (cá para mim ainda vai ter saudades de o fazer porque pelo menos assim carrega-me na barriga e não nas mãos e só se carrega a ela e não a minha tralha toda).

Vamos ver... vamos ver... para mim, todos os dias depois do Natal já são bons, já agora também estou curiosa para ver as caras de todas as pessoas que perguntam por mim e me tentam sentir a dar pontapés (desculpa Tia Joana mas apanhas-me sempre a dormir...)

segunda-feira, dezembro 20, 2004
 
Stress pré-parto
Estou a sofrer disso. Bués. Tinhamos consulta hoje com a nossa médica. E nas nossas cabeças já estava tudo decidido. Íamos marcar um dia para eu vir cá para fora. Já que estou sentada e provavelmente vou mesmo ter de nascer de cesariana, mais valia marcar já a data. Mas não, tudo tem que me acontecer e a médica ficou doente. Devia ser proibido os médicos adoecerem não acham? Queriam marcar a consulta para dia 30! Dia 30, estaria eu há quase 40 semanas aqui dentro... não sei se aguento até lá... A minha mãe mencionou isso mesmo mas o melhor que conseguiram fazer foi dia 27... está mesmo a ver-se que não é este ano que nasço não está?? Mais uma semana à espera para ver o que me acontece... ai ai...


 
Piriris
Os bebés portugueses continuam ser mais pequenos que os brasileiros:

O bebé tem agora 47,5 cm e pesa cerca de 2900.

 
E tudo na mesma
Trinta e oito semanas e nada à vista. Se só 5% dos bebés chegam às 40 eu estou a candidatar-me a pertencer a esse grupo restrito de preguiçosos. Também, com o que por vezes vejo cá fora, acho que estou melhor onde estou. Pelo menos aqui ninguém me chateia nem grita comigo. E eu também não chateio ninguém porque mesmo que chore (e consta que nesta fase, mesmo cá dentro, se chora) as minhas lágrimas não incomodam ninguém e ninguém fica sem dormir por minha causa. Acho mesmo que vou ficar por aqui mais uns tempos para grande desespero da minha mãe que já não consegue dormir de noite e tem a certeza que a ser verdade a história da relação entre a azia e o cabelo, eu devo nascer com umas longas tranças até ao rabo!

 
38ª semana
Nesta fase da gestação o bebê já tem maturidade e a maioria nasce, sendo que somente 5% chegam até o final (40 semanas).

Algumas modificações ainda ocorrem no sentido de maturidade do bebê. Essas alterações se dão nos neurônios, que terão sua mielinização se completando, dando mais condições de maturidade no sistema de condução do estímulo nervoso, com mais informações para o cérebro, que ele levara para toda a vida.

O bebê já tem a pele limpa, com o vérnix se desprendendo, que ficará no líquido amniótico, boiando, lembrando água de coco. É um sinal importante de maturidade do bebê. São os grumos do líquido amniótico.

O intestino tem fezes formadas por elementos que seu bebê engoliu do próprio liquido amniótico, as quais foram desprendendo de seu corpo, como por exemplo o vernix e cabelos. As primeiras fezes eliminadas pelo bebê são de cor verde escura, quase pretas e de consistência tipo pastosa.
Sua altura é de 49,4cm e seu peso de 3000g a 3100g aproximadamente.



Powered by Blogger

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com