<$BlogRSDURL$>
A Contagem Decrescente
Lilypie Baby Days
terça-feira, novembro 30, 2004
 
Vaidosices
A minha mãe passa a vida a dizer que detesta miúdas vaidosas, daquelas que ainda mal sabem andar já querem escolher a roupa que vestem, passam horas a olhar para o espelho e pior que tudo, têm a mania de já se querer pintar para imitar as mais velhas. Se depender dela nunca nada disso me vai acontecer. Para ir às pintuas da mãe era preciso primeiro que a mãe tivesse pinturas! Ou que incentivasse o acto. O que não vai acontecer certamente. Para desgosto do meu pai se calhar vou ser outra Maria Rapaz como ela. Ou não, sabe-se lá. A minha avó sempre teve muita tralha dessas em casa e a minha mãe nunca lhes ligou a mínima. Preferia os carros e os bonecos do meu tio que tinham muito mais piada.

Mas só gostava que vissem uma das coisas que a Tia Ana me trouxe do Brasil e depois digam lá se é possível não ficar vaidosa com aquilo. Opá, é que é tão de menina mesmo que não dá para ficar indiferente àquela sainha minúscula rodada e aquele topzinho cheio de estilo, mesmo à menina grande. E os chinelinhos às riscas que são uma delícia. Como é que é possível vestir aquela maravilha e não ficar vaidosa? Pois é, ainda não nasci e já sou bombardeada com novidades de todos os lados. Isto de ser mulher tem muito que se lhe diga porque há muito mais por onde escolher, muitas mais lojas, muitas mais roupas, muitas mais oportunidades, muitos mais coisas para conjugar, muito mais cores, tudo muito mais.

Socorro, sou mulher!!!!!!

segunda-feira, novembro 29, 2004
 
E nada de virar
Cada vez estou maior e nada de me virar ao contrário. A nossa médica hoje disse que estava tudo óptimo comigo mas continuava bem sentadinha no meu lugar o que começa a aumentar as probabilidades de não vir ao mundo de parto natural. Também ainda não estou com grande vontade de sair, não há qualquer sinal disso, apesar da médica também dizer que se a minha mãe quisesse, lá para dia 17 já me fazia nascer. Mas que por ela era mais no dia 23. Ou no dia 1... vire-me para onde me virar ou estrago o Natal ou a passagem de ano. Antes estragar a passagem de ano mas e no futuro? Quando eu quiser fazer uma festa e os meus amigos estiverem todos de ressaca da noite anterior... isto de facto foi muito mal planeado pelos meus pais.

Hoje em dia tudo se decide, até o dia em que uma pessoa nasce. Claro que isto só acontece porque eu estou de cu, como a minha mãe diz, e não de cabeça. Se estivesse de cabeça não havia cá possibilidade de escolha, a menos que mudássemos de hospital e era ficar à espera do que acontecesse. Mas como o mais certo é continuar sentada porque cada vez tenho menos espaço para me virar, fico com o melhor de dois mundos, cesariana num hospital público... hum hum, que pestisco. Olha, pelo menos compensa os impostos que os meus pais pagam todos os anos. Bem feita para o Estado porque a cesariana custa-lhes 3 vezes mais que o parto normal. Claro que agora é que a minha mãe não quer ir para um hospital privado. Mal por mal, além de melhor equipados, são de borla.

Isto é o que se chama ser teimosa desde pequenina, já começo a mostrar o mau feitio dos Capricórnios...

 
35ª semana
Um bebê bonito arredondado, com gordura no subcutâneo, rosado, com unhas, sobrancelhas, cílios, cabelos, belas bochechas, olhos já bem abertos que é o normal para todos os neonatos. Já não tem tantos "pêlos" espalhados pelo corpo, pois a lanugem esta se soltando sendo visível no liquido amniótico.
A cabeça do bebê está posicionada de tal maneira que ela mesma vai começar a trabalhar o colo para o parto.
A medida dos pés a cabeça é de 45cm e seu peso de 2500 a 2600g.



Powered by Blogger

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com