<$BlogRSDURL$>
A Contagem Decrescente
Lilypie Baby Days
sexta-feira, outubro 15, 2004
 
Tchiiiiii
Já só faltam mesmo 80 dias?

quinta-feira, outubro 14, 2004
 
Médicos, clínicas e afins
Na segunda-feira fomos à médica. Depois de 3 horas à espera (está na média) fomos atendidos. Digo atendidos porque o meu pai agora faz sempre questão de estar presente também. Eu estou bem e ouvi de novo o meu coração, e o meu cordão umbilical a fazer barulhinhos mas parece que a minha mãe já engordou uns quilinhos a mais. Ela acha que a médica se enganou porque na balança lá de casa está com o peso que deveria para esta altura. Opá, não me estava nada a apetecer fazer dieta agora que a comida finalmente me sabe bem.

Também fomos dispensadas de beber leite, blharc. Se aquilo só nos faz é mal e nos deixa mal dispostas de facto para quê insistir?? Gosto mesmo desta médica! Para compensar cá entram mais uns comprimiditos de cálcio que enjoam menos, não é preciso fazer sacrifício e não fazem azia. A minha mãe ficou mesmo contente.

Ontem fomos fazer análises... aí é que sofri... nunca tinha acordado tão cedo, ainda era de noite quando saimos de casa e estava muuuuuito frio. Depois na clínica a minha mãe foi picada 4 vezes. Quatro!! Já viram? Tadinha... uma vez em jejum... depois teve de beber 100gramas de açúcar assim de uma vez, o que até me soube bem porque estava cheia de fome. E depois teve de ser picada novamente uma hora depois. E duas horas depois. E três horas depois. Haja braços. Ela aguentou-se bem. Leu todas as revistas que havia para ler na clínica e não desmaiou nem nada! Mas deve ter custado... tantas horas sem comer e sempre a tirar sangue. A enfermeira dizia que ela estava branca ou amarela. Pois, desde as 9 da noite anterior sem comer! Tirar sangue e fazer xixi, fazer xixi e tirar sangue. O fazer ainda é como o outro, o pior é acertar no tubo... mãe sofre, não facilitam nada.

Mas como ela diz, é por uma boa causa, só espero que o resultado seja bom. Daqui a uns dias saberemos.

segunda-feira, outubro 11, 2004
 
Os bebés portugueses são mais pequenos que os brasileiros
28ª semana no PinkBlue

O bebé mede aproximadamente 33 cm e pesa cerca de 1kg.

 
28ª semana
Com peso de 1100g e comprimento de 37,1 cm.
O bebê está se desenvolvendo no sentido de adquirir peso, maturidade do sistema nervoso, maturidade do sistema respiratório.
Em termos de órgãos estão todos formados, só falta aperfeiçoar.
Teoricamente é um bebê viável.
Ele se coloca na posição de nascimento.



Powered by Blogger

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com