<$BlogRSDURL$>
A Contagem Decrescente
Lilypie Baby Days
sexta-feira, julho 16, 2004
 
Quem é que me diz?
se sou gaja ou gajo?
 
Bem, estou mesmo a curtir esta nova fase do blogspot. Nisto devo ser gaja e sair à minha mãe que adora cores e mariquices destas.
 
Mas a verdade é que ainda não sei e só vou saber em Setembro. E enquanto não souber, ninguém me compra prendas :-( (hum, podiam era pôr smilies aqui também, isso é que era mesmo fixe... pronto, definitivamente devo ser gaja!)  E se não for gaja, sou um gajo sensível, só isso, o que é que estão a pensar??
 
Várias pessoas têm transmitido palpites aos meus pais mas eu vou deixar aqui aberta a sondagem. Acham que eu sou o quê???

segunda-feira, julho 12, 2004
 
E à 15ª assim estou eu
Os cabelos continuam a aparecer e crescer, As sobrancelhas já estão mais definidas. Os braços tem flexão de ombro e pulsos, fechando as mãos e abrindo de vez em quando.

Os ossos da coluna vertebral estão mais desenvolvidos. A pele é muito fina e através dela pode-se ver os vasos sangüíneos.

Podem ser ouvidos os batimentos cardíacos fetais através do sonar.

O comprimento da cabeça aos pés é de 16 cm, sendo o peso em torno de 50g.

 
Quinze
Tenho agora 15 semanas. A ser verdade o que dizem por aí, esta será a última semana em que vou provocar enjoos e vómitos à minha mãe. E é bom mesmo que isso aconteça porque acho que se ela me visse agora... não me ia querer ver à frente, essa é que é essa.

Eu bem tento ficar quietinho e não me mexer muito para não provocar nenhum mal-estar mas bolas, de vez em quando um feto também tem de se espreguiçar. Afinal aqui dentro não há assim muito para fazer e lá vai mais uma pontada na barriga e mais uns vómitozitos à mistura. Sorry mãe, vou tentar comportar-me melhor quando nascer. Prometo.
 
Vocês sabiam...?
Que o meu coração bate a 1000 à hora e que parece um cavalo a correr? E que o barulho da placenta é tal e qual o vento a passar por entre as árvores na floresta, como aqueles cd's de sons para relaxar? E que o sangue a passar no meu cordão umbilical faz um barulho como se fosse um tubo com água a passar com muita força? Eu também não sabia nada disso mas na semana passada fomos à nossa médica e com um aparelhinho aparentemente simples ela conseguiu não só ouvir o meu coração a bater como identificar mais uma série de sons que eu nem sequer sabia que existiam, ou que os respectivos órgãos faziam barulho. Ainda para mais barulhos tão engraçados. Todos os dias aprendo uma coisa nova.
 
É o Pai!
É ... o ... Pai !
É ... o ... Pai !

É assim que o meu pai fala comigo todos os dias com a boca encostada à barriga da minha mãe. Ás vezes acho que ele pensa que eu sou surdo, como ainda não tenho orelhas e isso mas a maioria das vezes percebo que só está a tentar estabelecer os primeiros laços comigo e que se o fizer desde já, eu lhe vou reconhecer logo a voz quando nascer. Dizem que sim, que estas coisas até acontecem e que é bom os pais falarem com as barrigas porque os bébés escutam. Não deixa de ser estranho mas se os médicos dizem, a gente acredita. Eu cá gosto muito de ouvir o meu pai porque ele é muito querido comigo. Mesmo que pareça um palerma a falar com uma barriga, é ... o ... meu ... Pai!

Powered by Blogger

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com