<$BlogRSDURL$>
A Contagem Decrescente
Lilypie Baby Days
sábado, agosto 07, 2004
 
1º!
Ontem à noite fiz a minha primeira tentativa de dar um pontapé à minha mãe, ou melhor, as primeiras duas. Ela estava a dormir no sofá à espera que o meu pai viesse do aeroporto, já passava da meia noite e eu resolvi acordá-la para ela não estar a dormir quando ele chegasse. Dei-lhe um, dei-lhe dois e quando ela pôs a mão na barriga para ver o que se tinha passado, fiquei envergonhado e não dei mais... Mas resultou porque ela acordou mesmo e assim que o meu pai chegou a casa contou-lhe o que eu tinha feito! Estou tão contente com o meu primeiro pontapé :-)

sexta-feira, agosto 06, 2004
 
E afinal em que ficamos?
A minha mãe já escolheu os meus nomes, um para cada hipótese, entenda-se. Ainda é cedo para dizer por isso não vou revelar. Mas o meu pai não concorda assim muito com as escolhas ou pelo menos com uma delas. Do pouco que eu já conheço do mundo, acho que ela lhe dá a volta, elas dão-lhes sempre a volta não acham? E com tudo isto acabei de me lembrar que hoje é dia 6 e é precisamente daqui a um mês que vou ficar a saber como é que me vou chamar, ou pelo menos que as hipóteses vão ficar só restringidas a um dos lados. Alguém me lembre de não fechar as pernas nesse dia por favor, para ver se acabamos com o filme de uma vez por todas, deixo de ser feto e começam a comprar-me roupas, mobílias e demais adereços, uns necessários, outros nem tanto, adaptados ao meu verdadeiro e definitivo género!

terça-feira, agosto 03, 2004
 
Análises, análises e análises
Acabaram de nos ligar do consultório da minha médica para dizer que está tudo bem com o Rastreio Pré-Natal que a minha mãe fez há umas semanas. Pois, este não é como as outras análises normais, não são as mães que vão buscar os resultados ao laboratório para poderem cuscar à vontade os resultados. Estes exames são especiais (a começar pelo preço exorbitante e sem direito a borlas) e os resultados vão direitinhos para o médico que segue as grávidas para não dar azo a macaquinhos no sotão das mães (azo é uma palavra muito pouco fetal, não é?).

As outras análises normais também estavam boas (e essas foram cuscadas à vontade). Até o choque calórico provocado por aquela dose massiva de açúcar em jejum, acusou resultados dentro da média. Mais uma etapa vencida. Agora eu queria mesmo era saber o meu sexo, mas isso só daqui a um mês. E 3 dias.

segunda-feira, agosto 02, 2004
 
Un do litá
Ajudem a escolher o meu nome. Se eu for menino, está quase decidido, mas se for menina, a mais completa escuridão paira sobre o meu futuro. Por isso, por favor ajudem os meus pais a decidir, sugiram nomes, bonitos, de preferência, e ajudem a fazer de mim uma criança feliz em vez de um feto sem nome! Please...

 
18ª semana
O feto ouve vozes, principalmente da mãe. O cérebro começa decifrar os sentidos como tato, audição. Sente o carinho com massagens sobre o abdome. É hora de conversar com seu bebê, de fazer carinho, mesmo ainda com dificuldade para acreditar que tudo isso está acontecendo com você. A presença do bebê no mundo agora é sentida através de seus pontapés, cotoveladas, que já são observados com facilidade.Os olhos já estão sensíveis a luz. Ele já está se acostumando com o som do fluxo sangüíneo do cordão e às batidas de seu coração. Ele dá cambalhotas, chupa o dedo, senta de pernas cruzadas, muda de posição para se recostar.Responde a estímulos externos, como luz forte e sons muito altos.Mede 21 cm de comprimento e pesa em torno de 150g.

 
A vida em função de mim
Os meus avós maternos foram passar um fim-de-semana alargado e da capital londrina trouxeram-me um monte de coisas lindas. Acho que a minha avó me está a querer transformar em betinho ou betinha mesmo antes de eu nascer mas eu acho que para já vou deixar. Mimem-me à vontade enquanto podem porque quando eu começar a ter vontade própria, não sei se o vão conseguir fazer. Para já acho que me vou sentir muito bem com todas aquelas roupitas minúsculas!

Entretanto os meus pais já andaram a ver qual seria o melhor meio de transporte para mim e das milhentas opções à escolha, está quase decidido. Estas coisas ficam quase ao preço de um automóvel normal mas não há nada a fazer, não posso andar permanentemente ao colo e se é para minha segurança, tem de ser mesmo assim, um carro só para mim, todo xpto, com motorista privado, fácil de transportar e principalmente de abrir e fechar para quando a minha mãe estiver sozinha a tentar passear-me.

Vou aproveitar as mordomias enquanto posso porque isto não dura sempre!


Powered by Blogger

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com