<$BlogRSDURL$>
A Contagem Decrescente
Lilypie Baby Days
terça-feira, novembro 16, 2004
 
Rechonchuda
Pois foi assim que o médico me descreveu ontem: rechonchuda. Acho que é bem melhor que esquelética mas não consigo deixar de pensar que é uma palavra simpática para evitar chamar-me gorda. Ainda uma mulher não nasceu e já ouve estas coisas que nenhuma mulher gosta de ouvir. Tudo porque tenho quase 30 cm de perímetro abdominal, perdão, 295 mm. Na verdade está bem dentro da média e pelo que se pode ver, estou óptima.

Tenho um fémur com 64,4mm (hum, na verdade espero ter dois iguais... porque é que só se mede um...?) e um diámetro biparietal de 86mm. Na verdade parece-me que sou um bocado cabeçuda mas pode ser sinal de inteligência :-)

Quanto a estimativas de peso.. tchan tchan tchan tchan... nem 2 kg como os brasileiros nem 1900 gr como os portugueses. Eu peso nada mais nada menos que 2.239 gr. Grandinha hã? Pelas contas do médico, daqui a 7 semanas (se lá chegar porque a minha mãe continua a fazer força para que eu nasça antes do Natal) , terei cerca de 3.4kg o que está perfeitamente na média.

Finalmente, o meu percentil encontra-se algures entre o 50 e o 75, mais propriamente no 62.5 e ainda não dei a volta pelo que continuo alegremente de cu à espera de melhores dias. Segundo o doutor estou perfeitamente a tempo de dar a volta se bem que a este ritmo não tarda muito estou tão grande que nem me consigo mexer mas já sei que há bebés bem maiores que dão a volta no último dia portanto, para nós fetos, nada é impossível!

Ah, quanto aos bacinetes (não resisto a esta palavra, alguém sabe o que quer dizer? Rins!), apesar de estarem dentro dos parâmetros normais, não são do mesmo tamanho. Parece que é normal isto acontecer nos bebés que ainda não deram a volta, um dos rins estar a reter mais líquidos que o outro. Mas as funções de ambos estão normais e parece que isso é o mais importante.

E foi assim a minha última visita ao Dr. Amadeu que no final se despediu dos meus pais desejando muitas felicidades e votos de os ver novamente daqui a dois anos!

Comments: Enviar um comentário

Powered by Blogger

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com