<$BlogRSDURL$>
A Contagem Decrescente
Lilypie Baby Days
sexta-feira, agosto 27, 2004
 
Teorias
Já falta pouco mais de uma semana para saber mas como as teorias se sucedem a um ritmo vertiginoso, não quero deixar de dar conta de mais umas.

Há quem diga que vou ser menina porque a minha mãe teve muitos enjoos. Ela acha que isso não prova nada porque conhece quem:


Primeira teoria refutada. Mas há mais, as barrigas. Dizem que as barrigas empinadas, aquelas que quando a pessoa se vê de costas e nem parece estar grávida, são de rapazes e as barrigas redondas em que a grávida parece uma bola com pernas, são de raparigas. Igualmente pouco fiável. Principalmente quando a minha conhece casos de mães que tiveram um menino e uma menina e tiveram o mesmo formato de barriga e outros casos em que nasceram 2 ou mais meninos ou 2 ou mais meninas e a mãe teve sempre barrigas diferentes. E não estamos a falar de gémeos mas de diversas gravidezes. A minha barriga, ou melhor, a barriga na qual eu estou dentro, ainda não tem assim um formato muito definido para se poder dizer que é empinada ou redonda por isso esta teoria também não dá para confirmar.

Peles e cabelos. É suposto uma mulher grávida sofrer alterações hormonais a todos os níveis. A mais recente teoria que a minha mãe ouviu dá conta de que quando se está grávida de machos a pele e o cabelo ficam óptimos, com um ar mais saudável. Quando se está grávida de fémeas, parece que é borbulhas por todo o lado, cabelo oleoso, enfim, uma desgraça. Tudo por causa das hormonas femininas a dobrar (só falta dizer que a celulite também dobra). A minha mãe não tem razões de queixa (para já) nem da pele nem do cabelo, muito pelo contrário. Vamos ver se esta é uma teoria a confirmar.

Quem tiver outras, que se chegue à frente, é sempre giro partilhar estas histórias.

Comments: Enviar um comentário

Powered by Blogger

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com